LiveSports

Ao vivo ou no campo? A tecnologia une o melhor das experiências

Nos últimos anos a tecnologia esportiva deixou de ser necessária, passou a ser fundamental e vem crescendo nas mais diversas vertentes do esporte. A tecnologia estimula uma constante busca do mercado por soluções inovadoras que geram mais vitórias, mais receitas, mais diversão e entretenimento.

Em uma era de visualização em várias telas, plataformas alternativas, como sites e aplicativos, podem aproveitar o imenso potencial de classificação de eventos esportivos e o poder de consumo de seus fãs apaixonados.

Assim, o blog da LiveSports começa o ano de 2021 apresentando uma série de cinco posts sobre a maneira como a tecnologia vem mudando a indústria esportiva. Vamos analisar aspectos particulares como: mídia e conteúdo, engajamento de fãs, desempenho do atleta, modelos de negócios e eventos.

Os avanços na tecnologia esportiva e a democratização do conteúdo afetam a maneira de como os clubes podem apresentar seu esporte aos fãs. Por exemplo, assista ao vídeo da parceria entre a empresa Second Spectrum e o Los Angeles Clippers que conseguiram unir a experiência do real com o virtual em uma partida de basquete.

Esse é apenas um exemplo de como os usos de recursos visuais e tecnológicos ajudam as pessoas a experimentarem os esportes como se estivessem em campo.

Outra tendência dos avanços da tecnologia esportiva foi a explosão dos serviços de streaming. A nova distribuição do conteúdo ao vivo acompanha a mudança do comportamento dos fãs de esportes, que estão consumindo cada vez mais jogos eletrônicos e conectados 24/7 nas redes sociais.

Mídia, fãs, clubes, atletas e marcas são importantes players que produzem e distribuem juntos conteúdo e promovem entretenimento.

Atualmente, de acordo com uma pesquisa da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, 42,8% dos brasileiros assistem a conteúdos de streaming diariamente, enquanto outros 43,9% adotam a prática pelo menos uma vez por semana.

Você pode não notar, mas muitas produções adotam estratégias diretamente ligadas ao consumo. A mais utilizada é o chamado product placement (posicionamento do produto, em português). Trata-se da inserção de uma marca dentro da história através do uso natural dos personagens.

Como o aumento do número de plataformas de streaming no mercado e o gosto do brasileiro cada vez mais voltado para esse modelo de entretenimento, oportunidades não devem faltar.

E, foi de olho nessas tendências, que a LiveSports investiu nas últimas tecnologias e entrou no mercado para colaborar ainda mais com essa transformação que está só começando.