LiveSports

Fantasy Sports: há mais de 60 anos transformando torcedores em técnicos

É o sonho de qualquer torcedor, nem que seja por um dia, poder mandar e desmandar no seu time do coração: definir a escalação, quem entra e quem sai e qual a melhor formação de ataque e defesa. E muitos já fazem isso das arquibancadas, do sofá de casa, do bar ou de onde quer que estejam assistindo a uma partida de futebol.

Mas, no final dos anos 50, o empresário norte-americano Wilfred “Bill” Winkenbach percebeu que simplesmente gritar os palpites por aí não era suficiente. E foi quando inventou o primeiro Fantasy Sport, voltado para os amantes do golf. O campeonato era baseado na análise de dados de jogadores e ganhava quem tivesse o menor total combinado de tacadas ao final do torneio. E daí, o universo do Fantasy Sport não parou de crescer.

O primeiro Fantasy Sport criado foi desenvolvido para os amantes do golf.

Nos anos 60, surgiu essa modalidade de jogo voltada para o futebol americano e, em 71, para o futebol. No início da década de 90, a versão para os fãs do basquete foi lançada. E, desde então, com o boom da tecnologia, novas versões, modalidades e variações foram criadas e, hoje em dia, existem milhares de Fantasy Sports espalhados pelo mundo.

Com o boom da tecnologia, foram criadas novas versões, modalidades e variações e, hoje em dia, existem milhares de Fantasy Sports espalhados pelo mundo.
No país do futebol, o Fantasy Sport mais famoso não poderia ser outro.